Política de Devoluções Tecniled.
Para promover a transparência das práticas comerciais e salvaguardar os interesses legítimos dos consumidores, as trocas e devoluções dão cumprimento às leis em vigor, designadamente o Decreto-Lei nº24/2014 de 14 de Fevereiro e alterações na Lei nº47/2014 de 28 de Julho.
O cliente poderá trocar ou efetuar devolução de artigos adquiridos na loja online. Isto é, o prazo de trocas e devoluções pode ser feito até 14 dias a contar da data da receção da encomenda em sua casa. Assim, deve entrar em contacto com a www.tecniled.pt e ter consigo os dados da encomenda, conforme a presente política de devoluções.
Por outro lado, se o cliente desejar, pode trocar por outro artigo e pagar a diferença, caso o valor ultrapasse a encomenda anterior. Além disso, também poderá optar por receber o valor total dos produtos, via transferência bancária num NIB a designar pelo próprio. Isto é, o valor monetário dos produtos serão devolvidos na totalidade com a exceção do valor do transporte, uma vez que é um serviço exterior prestado ao cliente no ato do envio.
Os artigos a trocar ou a devolver deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem de origem. Desse modo, o consumidor só é responsável pela depreciação dos bens que decorra uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento desse bem.
1. Os custos de transporte da devolução ou troca são da inteira responsabilidade do comprador.
Os artigos a trocar ou a devolver deverão estar em perfeitas condições, completos e devidamente acondicionados na embalagem de origem. Desse modo, o consumidor só é responsável pela depreciação dos bens que decorra uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento desse bem. De acordo, com esta política de devoluções.
2. Receção de artigos defeituosos/danificados ou trocados.
Os custos de transporte para efetuar a devolução do artigo, são da inteira responsabilidade do comprador. Além disso, é responsável por garantir que a encomenda é bem acondicionada e devolvida em perfeitas condições de venda.
Se recebeu algum artigo com defeito ou característica errada, deve enviar um e-mail com fotografia do artigo, número da sua encomenda e fatura para podermos identificar e proceder à resolução do contrato. Isto é, terá que o fazer no prazo de 14 dias a contar da data da receção da encomenda em sua casa.
E-mail : [email protected]
Deve devolver ou trocar os artigos para a seguinte morada:
TECNILED
Rua Cidade do Porto, 6 (Zona Industrial de Frielas) – 2660-026 Frielas
Quando a encomenda chegar ao nosso armazém, entraremos em contacto.
3. Direito de Livre Resolução
Dando cumprimento ao Decreto Lei nº 24/2014 que regula os contratos celebrados à distância tendo em vista promover a transparência das praticas comerciais e salvaguardando os interesses legítimos dos consumidores, a www.tecniled.pt informa o seguinte:
– O consumidor tem o direito de livre resolução do seu contrato no prazo de 14 dias de calendário, sem necessidade de indicar qualquer motivo;
– O prazo para exercício do direito de livre resolução expira 14 dias a contar do dia seguinte ao dia em que adquire a posse física dos bens.
A fim de exercer o seu direito de livre resolução, tem de nos comunicar a sua decisão de resolução do contrato por meio de uma declaração inequívoca, onde devem constar as seguintes informações:
- Identificação do destinatário (se a sua comunicação for por carta);
- Identificação do remetente – Nome e Endereço
- Data (se a sua comunicação for por carta);
- Número e data da Encomenda online;
- Número da Fatura Recibo;
- Referência e quantidade dos Artigos a devolver;
- Assinatura (se a sua comunicação for por carta).
Pode fazê-lo enviando-nos a sua declaração de duas formas:
a) por correio para a seguinte morada: Rua Cidade do Porto, 6 (Zona Industrial de Frielas) – 2660-026 Frielas
b) por e-mail para o seguinte endereço: geral@tecniled.pt
Para cumprir o prazo de livre resolução, deve igualmente enviar a sua comunicação referente ao exercício do direito de livre resolução antes do termo do prazo de resolução.
4. Efeitos da Livre Resolução
– Em caso de resolução do contrato, será reembolsado (a) os pagamentos efetuados, excluído os custos de transporte (serviço realizado por entidades exteriores), em qualquer caso, o mais tardar 14 dias a contar da data em que formos informados da sua decisão de resolução do contrato.
– Efetuamos esses reembolsos com uso do mesmo meio de pagamento que tiver sido utilizado pelo consumidor na transação inicial, salvo acordo expresso em contrário e desde que o consumidor não incorra em quaisquer custos como consequência do reembolso.
– Podemos reter o reembolso até receber nas nossas instalações os bens da devolução. Ou por outro lado, ou até que apresente prova do envio dos bens, consoante o que ocorrer primeiro.
– Deve devolver os bens sem demora injustificada e o mais tardar 14 dias a contar do dia em que nos informar da livre resolução do contrato. Desse modo, na política de devoluções consideramos o respeito do prazo, se devolver os bens antes do termo do prazo de 14 dias.
– Tem de suportar os custos diretos da devolução dos bens.
– Só é responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.
Assim e relativamente aos bens a devolver deve ter em atenção o seguinte:
- O produto não está utilizado ou adulterado.
- Os artigos mantenham as suas características originais e a embalagem estar em boas condições.
- O produto está completo e na embalagem original (se o artigo for composto por mais do que uma peça, deve devolver todas as peças).
5. Resolução de Conflitos de Consumo
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Morada: Rua dos Douradores, nº 116 – 2º 1100 – 207 Lisboa
Telefone: 218 80 70 30 / Fax: 218 807 038
E-mail: [email protected] / [email protected]
Website: www.centroarbitragemlisboa.pt
Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt
DE ACORDO COM A LEI N.º 144/2015 DE 8 DE SETEMBRO
A nossa política de privacidade garante não divulgar os seus dados a terceiros, salvo empresas associadas ao serviço de encomendas e pagamentos. Pode consultar os nossos termos e condições. Além disso, dispomos igualmente de livro de reclamações eletrónico.