Blog

Como escolher a Iluminação de apoio certa?

Como escolher a iluminação de apoio certa?

Como escolher a Iluminação de apoio certa?

11 de Junho de 2018

A função da iluminação de apoio, como o nome sugere, é precisamente servir de apoio em situações pontuais ou para realçar de zonas decorativas de destaque. Dessa forma, podemos recorrer aos candeeiros de mesa, candeeiros de pé, luminárias para quadros ou espelhos e ou até mesmo através das fitas led estrategicamente colocadas, por forma a proporcionar uma luz indireta.

Todavia, as compras de candeeiros de apoio são normalmente efetuadas por impulso, ou seja, depois de vermos um candeeiro do qual se gosta verdadeiramente, na maior parte dos casos compra-se o mesmo candeeiro sem olhar cuidadosamente para o espaço onde vai ser colocado. O design ou os tons da peça podem ser fantásticos, mas na realidade, depois não se integram no espaço. Se tivermos uma sala com decoração moderna, vincadamente minimalista, não é aconselhável adquirir um candeeiro rústico, por mais bonita que seja a peça.

Os candeeiros de pé proporcionam uma iluminação secundária numa determinada zona da sala. Como tal, podem ter um desempenho mais ou menos destacado, em função do brilhantismo do artigo. Com efeito, este candeeiro pode iluminar um canto de leitura ou funcionar como luz de apoio, junto a uma mesa. Além disso, pode simplesmente funcionar como peça decorativa de maior destaque.

Na nossa loja encontra uma seleção fantástica de candeeiros. Desse modo, pode comprar comodamente online a partir da sua casa. Aqui encontra as melhores marcas, dos melhores fabricantes, com design distinto e a preços bastante aliciantes.

Por exemplo, se pretender um candeeiro intemporal, que se adapta bem a qualquer espaço e que faz uma boa ligação entre ambientes modernos e ambientes mais retro, o SLV Fenda é um bom compromisso e de alta qualidade.

Algumas dicas para a compra:

– Escolha um candeeiro que se identifique com o seu estilo de decoração. Se tem um ambiente inteiramente marcadamente rústico não fará sentido adquirir uma peça moderna com design de vanguarda, uma vez que não haverá qualquer ligação. Por outro lado, se tem uma sala clássica, opte por peças sofisticadas, com pormenores em dourado, prateado e cristais (um lustre ou uma luminária de mesa mais clássica, por exemplo). Pelo contrário, numa área moderna, ficam melhor os candeeiros de design vanguardista e de linhas mais direitas. A junção de vários estilos pode funcionar muito bem, mas também pode resultar muito mal.

– Harmonia é essencial, como tal, tenha também em consideração a escolha da cor. Se dispõe de uma sala com base cromática em azul, mesmo que tenha fixado aquele candeeiro vermelho, é melhor não optar pela sua compra. A conjugação de ambos não vai funcionar e irá comprometer a decoração do seu espaço, com a agravante de esta divisão ser bastante social e exposta.

– O Tamanho também é importante. Se tem uma sala pequena, opte por um candeeiro mais em sintonia com o espaço, mesmo que tenha visto uma peça gigante em promoção. Por outro lado, um candeeiro um candeeiro minúsculo num espaço muito amplo vai simplesmente desaparecer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *